Liesa inicia simpósio para debater aprimoramentos para o julgamento do Carnaval

Foto: Thomas Reis / Liesa

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) iniciou no dia 2 de setembro, na sede da entidade, uma série de encontros para debater o julgamento do Carnaval. O primeiro dia de simpósio reuniu jurados do último desfile do Grupo Especial e representantes das agremiações para realizar reflexões sobre os quesitos Enredo e Alegorias e Adereços.

“Essa é uma ótima oportunidade para que os profissionais envolvidos possam debater a possibilidade de melhorias no julgamento dos próximos anos”, ressaltou o presidente da Liesa, Gabriel David. “O intuito é permitir um julgamento que se aproxime da realidade, visando o resultado mais justo possível”, completou o coordenador de jurados da Liesa, Thiago Farias.

Vale ressaltar que o corpo julgador para 2025 ainda não está definido. A coordenação recebeu, durante o mês de julho, currículos de novos profissionais interessados em participar e está em fase de análises.

Ao longo deste mês, todos os quesitos passarão pelo simpósio.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Posts Relacionados

Rainha de Bateria da Águia de Ouro, Renata Spallicci, aposta na aplicação de enzimas para realçar definição muscular

Rainha de Bateria da Águia de Ouro, Renata Spallicci, aposta na aplicação de enzimas para realçar definição muscular

Foto: Juliana Yamamoto Sempre deslumbrante e símbolo de beleza e energia no carnaval paulista, Renata Spallicci, Rainha de Bateria da Águia de Ouro, acaba de investir no Protocolo Refine, um

Déborah Caetano promete encontro nostálgico durante ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde no Anhembi

Déborah Caetano promete encontro nostálgico durante ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde no Anhembi

Foto: Felipe Araújo (LIGASP) O próximo ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde promete ser um espetáculo à parte para os amantes do samba e da história do carnaval paulistano.

Ensaios técnicos do Rio Carnaval 2025 começam neste sábado (25)

Ensaios técnicos do Rio Carnaval 2025 começam neste sábado (25)

Calendário foi atualizado com novas datas dos testes de luz e som Foto: Divulgação/Rio Carnaval Os ensaios técnicos do Rio Carnaval 2025 começam neste sábado (25). Logo na abertura, o

Unidos da Tijuca promove a festa da bateria Pura Cadência neste domingo

Unidos da Tijuca promove a festa da bateria Pura Cadência neste domingo

Grande Rio, Salgueiro, Estácio de Sá, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti são as atrações Foto: Jullie Abreu A última edição do Pagode do Mestre do

Unidos de Padre Miguel ensaia nesta sexta na Guilherme da Silveira

Unidos de Padre Miguel ensaia nesta sexta na Guilherme da Silveira

Foto: Diego Mendes Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o Boi Vermelho promete agitar as ruas de Padre Miguel com mais um ensaio de rua. Com concentração a partir das 21h,

Mocidade Independente de Padre Miguel anuncia parceria com Águas Purin

Mocidade Independente de Padre Miguel anuncia parceria com Águas Purin

Foto: Divulgação| Mocidade Independente de Padre Miguel A Mocidade Independente de Padre Miguel firmou uma importante parceria com a empresa Águas Purin, que será a água oficial da escola até

VISITE SAL60!

SOBRE NÓS

Somos um projeto multiplataforma que busca valorizar o carnaval e as escolas de samba resgatando sua história e seus grandes personagens. Atuamos não só na internet e nas redes sociais, mas na produção de eventos, exposições e produtos que valorizem nosso maior evento artístico-cultural.

SIGA A GENTE

DESFILE DAS CAMPEÃS

COLUNAS/SÉRIES