Com a veiculação das catástrofes em decorrência das chuvas que atingiram várias cidades do Rio Grande do Sul desde a semana passada, o país se uniu para arrecadar doações que possam chegar e auxiliar as milhares de pessoas que perderam lar e pertences pessoais com as enchentes. Medicações, cobertores, roupas, itens de higiene, alimentos e itens para cuidado com animais são essenciais no momento.
Por isso, o Carnavalize preparou um resumo que mostra como você, sambista, pode entrelaçar as mãos às agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo para fazer a sua parte neste momento de solidariedade. Encontre um ponto de coleta mais próximo de você e ajude como puder!
Liesa pede doação de madeira para que agremiações possam elaborar mais materiais que ajudem as vítimas das enchentes
O mundo do samba segue unido pela solidariedade às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de ajudar as famílias e municípios na reconstrução, todas as agremiações do Rio Carnaval passarão a produzir rodos nos barracões, que poderão ser utilizados para auxiliar na retirada da água de ruas e residências. Para isso, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) está pedindo doações de madeira, que poderão ser entregues na Cidade do Samba.
“Estamos totalmente solidários à população do Rio Grande do Sul e pensando em diversas maneiras de ajudar. Soubemos que eles estão precisando bastante de rodos que sejam fortes para tirar a lama e a água. As escolas de samba, então, concordaram em utilizar os barracões para produzir esses materiais”, contou o presidente da Liesa, Gabriel David.|
Poderá ser doado qualquer tipo de madeira, seja ela inteira ou até mesmo em pedaços, de diferentes formas e tamanhos.
Vale ressaltar que a Liesa segue recebendo, também, outros tipos de donativos já solicitados, como alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, travesseiros e rações para cachorros e gatos. As doações poderão ser enviadas para a Cidade do Samba, que fica na Rua Rivadávia Corrêa, 60, na Gamboa, entre 10h e 18h.