Por Redação Carnavalize
Quarta escola a desfilar, a Porto da Pedra trouxe a ferocidade do seu tigre e apresentou o melhor conjunto da noite até então. O experiente carnavalesco Jaime Cezário assinou o enredo “Rainhas do Rádio – Nas ondas da emoção, o Tigre coroa as Divas da canção”.
A Comissão de Frente assinada por Jardel Lemos fez uma feliz apresentação, com muita simpatia, cumprindo bem o seu papel, interagindo bastante com o público, uma coreografia bem executada, além de bonitos figurinos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo e Cintya, é cria da escola e foi promovido após o último carnaval. As fantasias dos dois eram belíssimas e o casal mostrou muito entrosamento num lindo bailado.
Comissão de Frente da Porto da Pedra, comandada por Jardel Lemos (Foto: Leonardo Antan) |
O enredo foi desenvolvido com muita clareza e uma leitura muito fácil e foi auxiliado pelas fantasias simples e bonitas que conversavam diretamente com as alegorias, dois pontos que foram fundamentais para a ótima condução do enredo. A escola de São Gonçalo, sem dúvidas, apresentou uma excelente unidade de fantasias e carros alegóricos.
O samba não figura entre os melhores da safra e não explodiu, mas também não prejudicou o cortejo. Mestre Pablo veio vestido de Cauby Peixoto, e seus ritmistas de Reis do Rádio; a Ritmo Feroz também fez seu dever de casa e cumpriu seu papel.
Terceira alegoria da escola de São Gonçalo (Foto: Leonardo Antan) |
A evolução foi o ponto negativo da apresentação e alguns buracos se abriram ao longo da Avenida, principalmente na entrada e na saída do recuo, o que deve custar alguns décimos no resultado final. De toda forma, a escola mostrou sua grandiosidade e é uma das favoritas pelas boas colocações da parte de cima da tabela.