Olá, seguidores do Carnavalize!
Estamos aqui, mais uma vez, com uma nova entrevista. Hoje, o entrevistado é o carnavalesco da Acadêmicos do Tatuapé, Flavio Campello.
Flavio que já passou por várias agremiações como Mocidade Alegre, X9 e Dragões da Real, em 2017 assinará na atual vice-campeã do carnaval de São Paulo. Com o enredo: “Mãe-África conta a sua história berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”, pude conversar um pouco com Campello sobre o que podemos esperar da Tatuapé em 2017, principalmente, nos quesitos alegorias e adereços, fantasias e, um pouco também, sobre o enredo afro.
A entrevista aconteceu na Fábrica do Samba, recém-inaugurada. Tive a oportunidade de conhecer o espaço e também o barracão da Tatuapé onde pude ver algumas esculturas e alegorias. Foi muito interessante ver o trabalho dentro de um barracão e os bastidores do carnaval.
O Flavio é uma simpatia! Super atencioso, calmo e fofo. A entrevista foi muito boa e senti muito confortável ao entrevistá-lo. Logo depois que terminamos, ele me mostrou o barracão – beijos queridos – e conversamos mais um pouco sobre os preparativos do carnaval. Também descobri que ele é grande fã da deusa Rosa Magalhães – e quem não é, né!? – vocês poderão ver, na entrevista, o quanto ele a elogia e a enaltece.
Foi uma experiência única ter visitado a Fábrica do Samba, ver de perto o trabalho no barracão me deixou ainda mais ansiosa para o carnaval. E também conhecer um pouco mais o Flávio Campello. Como disse na minha entrevista anteriormente, conheçam um pouco sobre o trabalho do Campello, suas passagens nas escolas anteriores e não percam o desfile de 2017 da Tatuapé; Com certeza vocês se encantarão com a África que será mostrada na avenida.